Promoção - Prevenção contra a dengue

Focando a prevenção da proliferação da dengue e, para levar conhecimento e informação aos moradores da Cruzada São Sebastião, foi feita uma promoção dia 19/12 na comunidade. Os Agentes de Saúde da Equipe Trombeta, junto a Técnica de Enfermagem e com o Agente de Vigilância de saúde, fizeram uma pequena palestra sobre os cuidados que se deve ter para combater os focos da dengue. 
Foi  exposto para os moradores como é gerada a larva do mosquito (Aëdes aegypti) até a forma e as doenças que são transmitidas por ele, como : a dengue, a febre amarela e a febre Chikungunya.

AVS Sérgio explicando como o mosquito se desenvolve.


O foco foi mostrar como devemos nos prevenir a dengue. Sendo assim, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

DicasDicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicasDicas



AVS mostrando as larvas para o pequeno Anthony
AVS distribuindo panfletos informativos



Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2274-6977

Tecnologia do Blogger.