VACINAÇÃO CONTRA HEPATITE A COMEÇA NESSA SEGUNDA 18/08/2014 NO RJ.

Então venham ao nosso CMS imunizar as crianças a partir de 12 meses até 23 meses de idade (até 1 ano, 11 meses e 29 dias), não esqueça de trazer o cartão ou comprovante de vacinação.

Vacinação contra hepatite A começa nesta segunda no RJ

Devem tomar a dose crianças menores de dois anos

 

 

A única contraindicação é apenas a hipersensibilidade da criança a qualquer componente da fórmula da vacina de imunização à hepatite A
Foto: Getty Images

 A hepatite A é uma doença contagiosa causada pelo vírus A (VHA). Também conhecida como hepatite infecciosa, a transmissão do vírus ocorre pela via fecal-oral, sendo as fezes a via básica de contaminação da água, de alimentos e de tudo o que possa ser infectante por via oral. Os sintomas mais frequentes são cansaço, tontura, enjoo, vômitos, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes clara.

 O governo do Rio de Janeiro começa na próxima segunda-feira a aplicar a vacina contra a hepatite A em crianças menores de dois anos em todo o Estado. A vacina entrou neste ano para o calendário oficial de imunização do Ministério da Saúde e estará disponível nos postos de saúde de todos os municípios fluminenses, informou o governo.

A vacina é aplicada por meio de injeção. A única contraindicação é apenas a hipersensibilidade da criança a qualquer componente da fórmula.
A expectativa do governo é que 95% das crianças que tenham até dois anos sejam imunizadas. Com esta nova dose, passam para 14 as vacinas oferecidas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, neste mês também devem começar as aplicações da vacina nos Estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins.



Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/vacinacao-contra-hepatite-a-comeca-nesta-segunda-no-rj,14a2b8ecfaad7410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.