Benefícios de Uma Alimentação Saudável - Frutas

          As frutas são ricas em nutrientes, previnem o risco de doenças e ainda aumentam autoestima. São saborosas e suculentas e podem ajudar você a se manter magro.

         O Hábito de comer frutas infelizmente ainda é muito pequeno, segundo a organização mundial de saúde OMS, apenas 18,9 % da população consomem cinco porções diárias - o equivalente aos 400 gramas recomendados pela Organização Mundial da Saúde. 

         Abaixo estão listados algumasfrutas e seus principais benefícios:

Banana:  

      A fruta mais popular do Brasil pode prevenir acidente vascular cerebral e câimbras. Todos os tipos de banana trazem energia para o organismo por conter carboidrato. A fruta é recomendada para quem faz atividades físicas. Rica em: ferro, cálcio, sódio, fósforo, cloro, magnésio, enxofre, silício e vitaminas A e C , além de várias vitaminas do grupo B.


Laranja:

laranja          Já conhecida por seu alto teor de vitamina C, ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol,  também são ricas em muitos outros compostos anticancerígenos. Pesquisadores descobriram que as laranjas contêm mais de 170 tipos de fitoquímicos. O consumo regular de laranjas (1 fruta ao dia ou 1 copo de suco) está significativamente associado à menor incidência de câncer de pulmão e estômago. 


Maça: 

          Previne doenças cardiovasculares, fortalece as artérias e veias, é diurético e tem funções expectorante. Limpas os dentes durante a mastigação. pode diminuir o colesterol e ainda pode ajudar a se manter magro. Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina


Limão: 

          Facilita o metabolismo das gorduras e diminui a síntese de colesterol e de triglicérides, os limonóides ajuda a prevenir o câncer de cólon, mama e pulmão. É rico em vitamina C, que ajuda na absorção de ferro. Também contém potássio, cálcio.



Morango:


          Contém catequinas, um fitonutriente rico em antioxidantes, ajuda a evitar o câncer, estimula o funcionamento do coração. Protege as células da pele contra os danos dos raios ultravioletas e, assim, pode prevenir rugas. Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras


Uva: 

          Contêm quercetina, substância que combate coágulos e inflamações. Também contém flavanóides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol. Rica em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos.



Manga: 






manga          Auxilia no combate a acidez, problemas cardíacos, doenças do estômago, diurético e ainda ajuda a controlar a tensão arterial. No Tratamento de anemia fortalece o sistema imunitário.
Rica em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno.




Abacate:





abacate          Previne o reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pela seca, parasitas intestinais, colesterol ruim, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.




Abacaxi: 


que abacaxi!          A bromelina encontrada no abacaxi é capaz de quebrar proteínas em pequenos pedaços, auxiliando na digestão de carnes e outras proteínas. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. Rico em: vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, potássio e bromelaína.


Goiaba:  



goiaba2
          Auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento. Rica em: vitaminas A, B1, C, fosforo, ferro, cálcio, zinco e fibras.



Pera:  

           A pera é um fruto doce e de baixo valor energético ou seja,contém poucas calorias.. Rica em fibra, vitamina A e vitamina C, possui qualidades apreciáveis de micronutrientes como vitaminas 81, 82 e 83, sódio, potássio, fósforo, magnésio e ferro.






Melancia:

melancia           A melancia é uma das frutas que mais contém água e também vitaminas do complexo A e B. Promove uma verdadeira limpeza no sistema digestivo, tanto no intestino, como no estômago. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de ácido úrico. Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno.


Mamão: 

A papaína encontrada no mamão é altamente digestiva. Além disso, esta fruta tem excelente poder laxante. Rico em: rico em vitamina A, B, C, fósforo, carboidratos, cálcio, ferro e potássio,












Postagem: Douglas Marinho Barreto, Acs equipe Dois Irmãos

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.