24/03/2017 - Evento do Dia Mundial de Combate à Tuberculose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira (24/03) uma grande mobilização na Praça Mauá, no Centro do Rio, para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. O evento aconteceu das 9h às 13h, com várias atividades educativas que têm por objetivo chamar a atenção da população para a doença, que atinge principalmente às populações que vivem em áreas carentes e insalubres, mas que pode ser transmitida também entre moradores de regiões mais urbanizadas e dotadas de infraestrutura básica.

Desde 1982, o dia 24 de março é definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela União Internacional contra Tuberculose e Doenças Pulmonares como o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Em 2017, completam 135 anos desde que Robert Koch anunciou à Sociedade Fisiológica de Berlim que havia descoberto a causa da doença. Apesar do tempo decorrido, a tuberculose ainda é um grande flagelo da humanidade, principalmente em países pobres, sendo considerada a maior causa de morte entre todas as doenças infecciosas no planeta.
(Fonte :http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=6838813)

O CMS Píndaro de Carvalho Rodrigues foi muito bem representado pelos alunos e pelo professor Ronaldo Ferreira (Profissional de educação física na saúde - NASF).





Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.