TESTE, TRATE, VIVA MELHOR

A Secretaria Municipal de Saúde promove, de 1 a 6 de dezembro, a Campanha “Teste, trate, viva melhor”. A iniciativa é feita em parceria com a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS-Rio) e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização dos exames e de reforçar a semana de mobilização com ações de prevenção para comemorar o 1º de dezembro, Dia Mundial da luta contra a AIDS.
Serão oferecidos testes gratuitos anti-HIV e sífilis em todas as 174 unidades básicas de saúde do município do Rio de Janeiro. A expectativa da secretaria é realizar, até o final da campanha, 153 mil testes: 71 mil de HIV e 82 mil de sífilis.
Durante a campanha, além dos testes, as unidades vão realizar outras atividades de promoção de saúde, como coleta de sangue, encontros para aconselhamentos individuais e coletivos sobre temas ligados aos riscos e às formas de infecção das doenças, ao uso de drogas e às diversas possibilidades de se buscar o resultado dos exames.
Mais de um milhão de preservativos e cerca de 200 mil sachês de gel lubrificante estão disponíveis para atender a todas as unidade da rede básica de saúde envolvidas no programa.
As unidades de Atenção Primária atenderão a todas as pessoas que desejarem realizar os exames, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, e, no sábado, das 8h às 12 horas. Para isso, os interessados devem apresentar o documento de identidade com foto e CPF. Os resultados estarão disponíveis em até dez dias na unidade onde tiver sido realizada a coleta.
Para obter mais informações sobre os locais de realização dos testes gratuitos, a população pode fazer contato com a central de atendimento da Prefeitura, no telefone 1746.

Fonte: SMS

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2274-6977

Tecnologia do Blogger.