29/07/2014 - AULA SOBRE AMAMENTAÇÃO MINISTRADA POR NOSSA ENFERMEIRA JANI BARBOSA

Hoje a Enfermeira Jani Barbosa esteve na C4 Biblioteca Parque Da Rocinha ministrando uma das aulas
para obtenção do título da Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação(IUBAAM).
Amamentação é a melhor forma de dar e receber carinho, de proteger e se proteger. Você profissional, oriente, estimule, amamente! 




Um pouco mais sobre o Curso:.
A capacitação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, começou em junho e segue até julho, com aulas nas dependências do Centro Universitário do UniFOA, no Aterrado.
     “O objetivo do curso, que tem a duração de 24 horas, sendo 20 horas teóricas e quatro práticas, é qualificar os profissionais de saúde para o desenvolvimento de ações promotoras do aleitamento materno visando à implantação dos Dez Passos Para o Sucesso da Amamentação”, informa a Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Criança e do Adolescente, a enfermeira Gina Moraes, ressaltando que essa capacitação é uma das primeiras etapas para a conquista da certificação da Iniciativa Unidade Básica Amiga da Amamentação (IUBAAM) pelas unidades participantes.
     Vários temas envolvendo a amamentação são abordados no decorrer do curso, dentre eles a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e sua complementação com alimentos saudáveis até os dois anos ou mais; o manejo da amamentação, além das leis de proteção ao apoio e aleitamento materno e questões psicoemocionais e sexualidade. “Essa capacitação busca formar instrutores multiplicadores do Curso da IUBAAM e, principalmente, fortalecer o aleitamento materno no município, através da padronização da linguagem e da informação oferecida as mulheres e a comunidade assistida pelas nossas unidades de saúde”, acrescenta a Coordenadora.


Fotos e Texto - Jani Barbosa
/http://www.portalvr.com/sms/index.php/8-noticias-destaque/212-secretaria-de-saude-promove-curso-da-iubaam
Postagem - Iris ACS Equipe Dois Irmãos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.