Prefeitura inicia vacinação contra a paralisia infantil neste sábado, dia 8


Meta é imunizar aproximadamente 333 mil crianças até o dia 21 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia neste sábado, 8 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai imunizar crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade contra a paralisia infantil. Serão disponibilizados 1.108 postos em toda a cidade e a meta é imunizar mais de 332 mil crianças – 95% da população-alvo até o dia 21 de junho.  No Dia D da campanha – dia 8, os pontos funcionarão em unidades de saúde, escolas, igrejas, praças e outros locais, das 8h às 17h. Nos outros dias, as crianças poderão ser vacinadas em 215 postos de saúde.
 
“É fundamental que todas as crianças sejam vacinadas e fiquem protegidas contra a pólio. Tomar vacina é garantir que o país permanecerá livre do vírus, erradicado há 25 anos. A vacina não tem contraindicações e apenas crianças com doenças muito graves não podem tomá-la.”, explica Cristina Lemos, superintendente de Vigilância em Saúde da SMS.
 
Os postos terão médicos e enfermeiros de plantão para esclarecer dúvidas. A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves, a criança não deve tomar as gotinhas. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e, mesmo que ela esteja atrasada, a criança pode receber a nova dose.
 
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Em 2012, a meta foi ultrapassada e 399.456 mil crianças foram vacinadas.

 Mais informações sobre a campanha e os endereços dos locais de vacinação também podem ser obtidas pelo teleatendimento no telefone 1746, que funciona 24 horas. 

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Padre Leonel Franca, S/N - Gávea

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21)

Tecnologia do Blogger.